Fotografia da marca

Uso de fotos para reforçar as promessas da marca

Princípios

As fotos usadas no marketing da Academia devem seguir as seguintes diretrizes:

1. As fotos devem representar de forma autêntica os países onde a Academia opera. Nosso objetivo é mostrar genuinamente os participantes internacionais que a Academia atende, em vez de mostrar o empreendedorismo "genérico".

2. Tendo isso em mente, garanta diversidade e representatividade ao usar várias fotos em um layout. A Academia opera em todo o mundo, atendendo homens e mulheres de diversas origens raciais e étnicas. Nossas imagens devem refletir isso.

3. Embora a Academia ajude em áreas empobrecidas do mundo, as fotos devem transmitir positividade, mostrando as circunstâncias em que o esforço e a educação promovem a ordem, a prosperidade e o otimismo. Evite imagens que coloquem os países ou participantes dos programas da Academia em uma luz negativa. Não buscamos empatia por meio de fotos que retratam tragédia ou dor.

4. No entanto, em contraste com o Princípio 3, não devemos limitar nossas fotos a cenas excessivamente idealistas ou prósperas. Evite apresentar apenas participantes ou voluntários jovens e atraentes. Em vez disso, procure revelar a beleza e a divindade de cada indivíduo. Os indivíduos devem usar trajes apropriados para suas circunstâncias, sem a necessidade de ternos, vestidos ou outras roupas profissionais. Busque imagens autênticas e inspiradoras.

5. Encontre um equilíbrio entre fotografia espontânea e retrato (consulte os exemplos abaixo). As pessoas não devem parecer excessivamente “posar” para as fotos. Capture momentos de concentração, colaboração e felicidade. A maioria das imagens deve mostrar pessoas apreciando seu trabalho, imersas no aprendizado ou sorrindo de alegria.

6. Certifique-se de que a foto esteja bem iluminada com luz natural. Evite fotos com sombras fortes, iluminação interna forte ou fotografia com flash. Fotos com pouca profundidade de campo, o que faz com que o fundo fique desfocado — uma técnica fotográfica chamada 'bokeh' — parecem especialmente profissionais e agradáveis. Seja seletivo ao escolher fotos de bancos de imagens ou ao tirar fotos. Tire muitas fotos e selecione as melhores da série para usar.

7. Evite usar fotos de estúdio isoladas, ou seja, imagens de pessoas contra um fundo limpo (geralmente branco). Elas podem parecer excessivamente encenadas.

8. Garanta imagens de alta resolução: para manter uma aparência profissional, sempre use fotos de alta qualidade e alta resolução. Evite usar imagens pixeladas ou borradas, que podem impactar negativamente a imagem da marca.

9. Obtenha as permissões adequadas: certifique-se de ter as permissões ou licenças necessárias para quaisquer imagens usadas em materiais de marketing, especialmente ao usar fotos de bancos de imagens ou fotos com pessoas reconhecíveis.
Exemplos (o que fazer e o que não fazer)

  Exemplos de boas fotos:
Categoria 1 – No trabalho:
Mostre indivíduos que representam os participantes do programa da Academia engajados no empreendedorismo.
Categoria 2 – No trabalho — Closeup
Aumente o zoom para mostrar o trabalho de indivíduos que representam os participantes do programa da Academia.
Categoria 3 – Aprendendo Juntos:
Mostre indivíduos que representam voluntários e participantes envolvidos em aulas em pequenos grupos, orientação individual ou serviço.
Categoria 4 – Retratos de Esperança:
Mostre "retratos" de pessoas que representam os participantes. Nessas fotos, os indivíduos estarão olhando para a câmera. Evite trajes excessivamente formais ou poses rígidas. Elas ainda devem parecer sinceras e naturais.
Categoria 5 – Família:
Mostre indivíduos que representem os participantes rindo e sorrindo com suas famílias. Isso mostra o resultado final do trabalho da Academia.

  Exemplos de fotos incorretas:
  Não parece autêntico
Embora muitas grandes cidades em todo o mundo pareçam semelhantes, uma foto que parece representar negócios nos Estados Unidos ou na Europa não representa com precisão o trabalho da Academia.
  Carece da esperada diversidade
Da mesma forma, as fotos da Academia devem refletir uma diversidade de idades, gêneros e origens raciais de uma forma que reflita honestamente os participantes e voluntários da Academia.
  Focada na pobreza
as fotos da Academia não devem focar em condições de pobreza ou em como as coisas podem estar ruins em um lugar ou outro, mas, em vez disso, deve se concentrar em capturar indivíduos melhorando suas circunstâncias e um movimento otimista.
  Apresenta a prosperidade como status ou posses
a Academia trata da prosperidade que serve à autossuficiência, à fé e à família. Não estamos tentando projetar uma promessa de riqueza ou luxo. Evite focar no sucesso material ou em sinais de status.
  Excessivamente encenado
Esta foto parece ser de um banco de imagens (e de fato é) por causa do visual excessivamente encenado. Evite fotos que pareçam artificiais.
  Mal iluminada
As sombras nesta foto são muito fortes. Selecione fotos em que os indivíduos estejam bem iluminados com luz natural.
  Fundo isolado
Não use fotos em que os indivíduos foram isolados em um fundo branco. Isso tira as pessoas do contexto da foto. Essas fotos parecem excessivamente encenadas.
Recursos para download

As fotos licenciadas da Academia que estão disponíveis para download estão disponíveis no link abaixo:

Pasta de fotos da marca